Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]


Little Princess Trust

por Adriana Messias, em 20.10.17

Fui ao cabeleireiro cortar o cabelo, mas em vez de o deixar caído no chão do salão trouxe-o para casa.

Pois é, a minha ida banal ao cabeleireiro tornou-se num movimento solidário da minha parte. Decidi doar o meu cabelo. Cortei mais de 20 cm de cabelo que agora enviarei para instituições que fazem perucas para pessoas que por motivos de saúde não têm cabelo. Sendo que em Portugal já não aceitam doações escolhi uma instituição em Inglaterra que recebe o cabelo e depois faz perucas que entrega gratuitamente a crianças. Little Princess Trust.

O processo para enviar o cabelo é super simples. Primeiro têm de pedir ao cabeleireiro para que vos lave o cabelo mas apenas com champô sem colocar mais produto nenhum. Secam o cabelo e depois colocam um elástico no sitio por onde querem cortar (com a atenção de que o pedaço que cortarem tem de ter pelo menos 17 cm, preferencialmente 20 cm) e fazem uma trança ou prendem com vários elásticos de forma a que fique bem preso. Devem ainda cortar as pontas secas e espigadas antes de mediram. Por fim, cortam o pedaço de cabelo a doar e cortam o resto como vos apetecer!

Após cortarem o cabelo que vão doar deixem-no secar bem (um a dois dias sem estar tapado ou envolto em alguma coisa para secar naturalmente e na totalidade) e coloquem num saco de plástico limpo. No correios pedem um envelope daqueles grandes onde devem colocar o saco de plástico com o cabelo e um formulário que está disponível na página da associação.Pedem para pesar o envelope e enviam para a morada que está no site e no formulário. 

Feito!

Algum tempo depois recebem por email a confirmação de que o vosso cabelo chegou à associação.

Se quiserem doar o vosso cabelo para esta associação visitem o site onde podem encontrar toda a informação necessária sobre que tipo de cabelo aceitam e o que não aceitam.

Rápido, fácil e eficiente. Porque aquilo que alguns têm a mais outros não têm de todo e pequenos gestos fazem sempre a diferença.

Nunca uma ida ao cabeleireiro foi tão produtiva!

(vídeo em inglês)

Autoria e outros dados (tags, etc)



Mais sobre mim

foto do autor


O mundo, como eu o vejo.

Calendário

Outubro 2017

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031


Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D